Alunos da Escola Estadual Dom Inocêncio visitam a Câmara

DSC 0220

Alunos do 6º ao 9º ano (Período Integral) da Escola Estadual Dom Inocêncio estiveram em visita na Câmara, na tarde desta quarta-feira (07 de outubro), para conhecerem o trabalho do Legislativo Municipal.

A visita foi coordenada pela Professora Maria Aparecida Miranda Muniz na disciplina “Educação em Direitos Humanos” que relatou que vem desenvolvendo o trabalho de cidadania junto aos estudantes. “Essa é a primeira visita a um poder constituído. Expliquei para eles a função do Judiciário, do Executivo e do Legislativo. Agora estamos visitando a Câmara para conhecer o seu trabalho de perto”, afirmou.

Na oportunidade, eles aprenderam todo o funcionamento das reuniões da Câmara, o papel do vereador, dos setores administrativos, bem como é feita a formulação de projetos pelos edis até a votação e encaminhamento de matérias. Os alunos também visitaram o Programa de Inclusão Digital da Câmara (PID), como forma de interação entre o Legislativo e a comunidade.