Moção de Aplauso à Escola Estadual Vital Brasil é aprovada

iconemocaoaplauso

Aprovada por unanimidade na reunião desta semana, a Moção nº 37/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, destinada à Escola Estadual Vital Brasil. Confira o texto da proposição:

O Vereador, que esta subscreve, vem respeitosamente, após ouvida a Casa, apresentar uma MOÇÃO DE APLAUSO à Escola Estadual Vital Brasil de 1º  e 2º graus, pelo trabalho dinâmico na formação e desenvolvimento de várias gerações em nossa cidade.

Criada em 1968, com o Curso Colegial, a partir de 1969 passou a denominar-se Escola Estadual Vital Brasil, onde já foram ministrados os cursos Profissionalizantes de Técnico em Contabilidade, Auxiliar de Contabilidade e Técnico em Magistério. Em 1998, com o fechamento dos cursos técnicos, foi instituído na escola o Projeto Caminho da Cidadania, implantando a estratégia pedagógica de Aceleração de Estudos para o Ensino Médio. Em 2004, substitui-se o projeto pela EJA- Educação de Jovens e Adultos: Fundamental e Médio e em 2012 instalou-se o Curso Técnico do PRONATEC- Técnico em Informática. Neste ano, passou a ministrar o Curso de Magistério pós médio e o PRONATEC- pós médio.

A Escola Estadual Vital Brasil, por onde já passaram várias gerações de estudantes, tem atualmente 932 alunos e 70 servidores entre corpo docente e administrativo.

Pelo seu trabalho na formação e no desenvolvimento sócio, político e cultural, recebe hoje o reconhecimento da Câmara Municipal através do seu representante legal.