Inaugurada estátua de Vital Brazil e sede própria da Escola de Música Marcello Pompeu

estatua 3

Neste sábado (03 de outubro) continuam as comemorações dos 278 anos de Campanha. Logo pela manhã, por volta das 9h, no canteiro central da Rodovia Federal BR 267, na entrada principal de Campanha, foi inaugurada uma estátua do cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha. A solenidade, que contou com membros da família de Vital Brazil, além de vereadores e membros do Poder Executivo, faz parte também das comemorações dos 150 anos de nascimento do cientista de renome mundial, nascido no Município.

estatua 1

A Estátua foi apresentada por sua autora, Sandra Guinle, artista plástica que assina a obra que agora se destaca na rodovia federal que leva seu nome e que corta o Município. A obra em bronze, com tamanho natural do cientista, é, segundo placa de inauguração, "uma doação do Instituto Vital Brazil, Casa de Vital Brazil, Fundação Ezequiel Dias e Instituto Butantan ao Município" e tem o objetivo de continuar a eternizar o nome do cientista descobridor da especificidade do soro antiofídico.

estatua 2

A solenidade de inauguração da estátua de Vital Brazil também teve a participação do Projeto Núcleo de Orquestra Jovem, com alunos de Varginha e que em breve será implantado em Campanha pela Prefeitura.

musica 3       musica 2

Agora há pouco, por volta das 10h30min, houve a inauguração da sede própria da Escola de Música Marcello Pompeu, que passa a funcionar na Rua Silvio Belato, 12; rua paralela à Saturnino de Oliveira (no prédio da Prefeitura, conhecido como antigo “Café Torrado”). A iniciativa vem, segundo a Prefeitura, cobrir uma lacuna com relação à escola, que teve várias sedes provisórias.

Ainda na Programação

Hoje, sábado, na programação dos 278 anos da Campanha, ainda tem evento cultural. Confira:

Local: Praça Dom Ferrão, em frente à Catedral Santo Antônio.

Cinema na Cidade, com a exibição gratuita da comédia nacional “Meus dois amores”, com Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Borges e Lima Duarte. Realização: Universo Produção. Patrocínio: Governo de Minas. Apoio: Prefeitura da Campanha.