Indicação traz sugestões para a Olimpíada 2016 em Campanha

iconesugestao

A indicação nº 185/2015, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, também foi aprovada por unanimidade na sede do Legislativo nesta terça-feira (29/09). A proposição sugere ao Prefeito que possa “interceder junto ao Ministério do Esporte, objetivando o patrocínio da próxima Olimpíada Campanhense, envidando esforços para que a Corrida da Independência tenha seu ponto de partida na cidade do Rio de Janeiro, coincidindo a data com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

A sugestão contida no documento veio acompanhada de aspectos que justificam o pedido. “Considerando o número bastante expressivo de atletas e visitantes da Olimpíada Campanhense e, através do Sistema Nacional do Esporte, desenvolvido pelo Ministério do Esporte, devemos buscar a consolidação do esporte como política pública estruturante, capaz de potencializar e elevar o padrão esportivo de nossa cidade. Desta forma, solicito as providências do sr. Prefeito para estruturar a nossa festa mais tradicional, com vistas a levar a Olimpíada Campanhense para o circuito nacional dos eventos esportivos”.

A proposta aprovada deve ser encaminhada ao Prefeito Municipal.