Câmara aprova indicação que pede estacionamento privativo para idosos no centro

iconeidosos

O Plenário da Câmara aprovou na noite dessa terça-feira, indicação que trata de direitos dos idosos. Por unanimidade, foi aprovada a Indicação de nº 197/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “implantar o estacionamento privativo para idosos no entorno da Praça Dom Ferrão, especialmente, na área próxima aos bancos”.

“As vagas deverão ser delimitadas por faixas de cor contrastante, contendo os dizeres ‘vaga para idosos’, com especificação do horário a ser cumprido. Para os idosos, a implantação das vagas de estacionamento é um sinal de que as suas necessidades estão sendo analisadas com mais atenção. Considerando que o Poder Público deve garantir ao idoso condições de vida apropriada, respeitando-o e assegurando-lhe o direito à cidadania, solicito a especial atenção e as providências do sr. Prefeito”, ressaltou.

A proposta segue para providência do Executivo Municipal.