Indicação sugere à Prefeitura a reforma e a manutenção do Museu Regional do Sul de Minas

iconeobrasserviços

Aprovada na noite dessa terça-feira (22 de setembro) a indicação de nº 188/2015, de autoria do Vereador Creone Pagano Sales, que sugere ao Prefeito Municipal a “reforma e manutenção do Museu Regional do Sul de Minas”.

A proposição enumera também alguns aspectos para o pedido. “O ideal é que a preservação do patrimônio cultural seja preventiva, antecipando as ações de degradação causadas pelas condições ambientais ou pelos interesses contrários à sua manutenção. A presente proposta busca, tão somente, preservar o Museu Regional do Sul de Minas, uma instituição que tem por finalidade principal desenvolver conhecimentos, salvaguardar a memória e promover a educação e a cultura dos cidadãos”.

Votação:

A proposição foi aprovada por sete votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e da Vereadora Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Pedro Messias Alves e as Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza. O Presidente em exercício Creone Pagano Sales, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.