Indicação sugere apoio da Prefeitura para reforma ou reconstrução de ponte na zona rural

iconeobras

Outra proposição também foi aprovada na reunião de ontem (22/09). Trata-se da Indicação de nº 191/2015, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, que sugere ao Prefeito “apoio na reforma ou reconstrução, em caráter de urgência, da ponte da Fazenda Monalisa, de propriedade de Mário César Lemes, que liga os municípios de Campanha e Três Corações”.

A Indicação foi apresentada ao Plenário com a sua justificativa. “Esta ponte foi utilizada como principal meio de acesso, no período da construção da ponte sobre o Rio São Bento, por onde trafegaram diariamente todos os tipos de veículos, notadamente os de carga pesada e, devido ao trânsito intenso, a ponte ficou totalmente danificada. Esta ponte, localizada dentro do município de Campanha, é importante via de acesso para o São Bentinho e para as propriedades dos srs. Eustáquio e José Germano, além de acesso ao município de Três Corações. O proprietário da Fazenda Monalisa já orçou a obra e agora necessita do apoio do Poder Público para concretizar a reforma/reconstrução, tendo em vista que o trânsito ficou inviável naquele local e a necessidade da obra é urgente, por se tratar de uma importante estrada vicinal para o escoamento da safra e outros de trânsito regular diário, razão pela qual solicito a atenção do Sr. Prefeito para essa medida de grande alcance”.

Votação:

A proposição foi aprovada por sete votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e da Vereadora Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Pedro Messias Alves e as Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza. O Presidente em exercício Creone Pagano Sales, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.

A indicação, contendo a sugestão, deve ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal para estudo.