Indicação sugere parceria ao Município para combate à dengue e à chicungunya

iconesugestao

Aprovada na sede da Câmara na reunião dessa terça-feira (15 de setembro) a Indicação de nº 184/2015, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere ao Chefe do Poder Executivo Municipal que possa “estabelecer uma parceria com o Exército para um mutirão de combate à dengue e, por via de consequência, à febre chicungunya, oportunidade em que os militares disponibilizam uma equipe treinada para realizar visitas, orientações e ações para a eliminação dos focos do mosquito transmissor das doenças”.

A proposição assinada veio acompanhada da justificativa da autora. “Já se inicia a época em que a cidade começa a ser invadida pelos insetos transmissores da dengue e torna-se necessário intensificar ações de prevenção e combate. Neste momento, a parceria com o Exército tem surtido efeito positivo em várias regiões, quando uma equipe treinada para este fim realiza visitas e comanda ações de prevenção e combate.   Sendo uma iniciativa que tem se mostrado eficaz, solicito a atenção do Sr. Prefeito para esta medida que vem ao encontro aos objetivos de programas de controle e combate aos mosquitos transmissores da dengue e da febre chicungunya”.

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza (autora) e Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e o Vereador Pedro Messias Alves. O Presidente em exercício Creone Pagano Sales, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.

A indicação, contendo a sugestão, segue para a Prefeitura.