Proposição pede estudo para realização de convênio para reserva de leitos em hospitais

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

Durante a reunião de ontem (15/09), outra Indicação foi aprovada. Trata-se da Indicação nº 187/2015, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere ao Prefeito que possa “estudar a possibilidade, em caráter de urgência, de realizar um convênio com hospitais de cidades cincunvizinhas para reserva de leitos e clínicas especializadas como UTI, CTI, TRAUMA, AVC, dentre outros”.

A proposição também foi levada ao Plenário com a justificativa do autor. “A população campanhense sofre com transferências de urgência, muitas delas demorando até uma semana; às vezes o paciente vai a óbito, esperando sua vaga e aos finais de semana pacientes com fraturas sérias tendo que esperar um a dois dias até que o ortopedista venha atender. Várias cidades da região têm esse tipo de convênio e funciona muito bem. Por que não em nossa cidade? Por isso, na qualidade de representante do povo, venho através desta pedir soluções urgentes ao Chefe do Poder Executivo”, justificou.

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves (autor) e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e o Vereador Pedro Messias Alves. O Presidente em exercício Creone Pagano Sales, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.