Moção de Aplauso é aprovada durante a reunião

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconemocaoaplauso

Outra Moção de Aplauso foi aprovada na reunião de ontem (15 de setembro). Trata-se da Moção de nº 35/2015, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. Confira o texto da proposição:

“A Vereadora, que esta subscreve, vem respeitosamente, após ouvida a Casa, apresentar uma Moção de Aplauso à UEMG – Campus de Campanha, pela realização da 4ª Edição Semana Uemg, no último dia 14 de setembro, oportunidade em que apresentou o tema ‘Diversidade e Afrodescendência’. O evento mobilizou toda a comunidade acadêmica, reunindo instituições, movimentos sociais, professores e estudantes, com apresentação dos Grupos Afro de Cambuquira e Afro Trespontano, além das palestras com o Professor e Defensor Público Dr. Laércio Fusco Nogueira e com a Inspetora  da SER Eugênia Maria Reis do Couto Ramos Frota. Pela importância do tema apresentado, palestras enriquecedoras e apresentações emocionantes em torno da memória, da cultura e dos direitos da comunidade afro-brasileira, a Uemg – Campus de Campanha recebe os aplausos desta representante legal do Poder Legislativo Municipal”.

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller (autora), Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e o Vereador Pedro Messias Alves. O Presidente em exercício Creone Pagano Sales, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.