Indicação sugere estudo para construção de barracão para armazenagem de café, para benefício dos produtores do Município

iconesugestao

Aprovada por unanimidade na Câmara a Indicação de nº 178/2015, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, que sugere ao Poder Executivo que possa estudar a possibilidade de, “em parceria com o Departamento de Agricultura, Sindicato Rural e Cooperativas da Região (CREDIVAR ou COOPERVAS), construir um barracão para armazenagem do café produzido em nosso município”.

A autora apresentou sua justificativa para a sugestão apresentada em Plenário. “A produção de café em nosso município tem destaque nacional, considerando a produção e a qualidade do produto, e, procurando expandir esse mercado tão promissor, venho solicitar a atenção do Sr. Prefeito para realizar uma parceria, buscando a construção de um barracão próprio para atender os nossos produtores. A parceria entre o município, Sindicato Rural e uma das Cooperativas de nossa região, de Varginha (CREDIVAR) ou de São Gonçalo do Sapucaí (COOPERVAS), pode propiciar a expansão e a melhoria da produtividade. Nesse contexto, a presente proposta busca ampliar os canais de negociação, agregando mais valor aos produtos de nossa cidade, assegurando-lhes maior rentabilidade. Além disso, o custo seria mínimo, frente ao serviço que será prestado aos agricultores do município”.

A Proposição deve ser encaminhada ao Chefe do Executivo para estudo.