Proposição pede colocação de bancos do lado de fora do Complexo Municipal de Saúde, para comodidade de usuários

Escrito por Comunicação EM .

iconesaude

Aprovada na Câmara Municipal, na reunião de ontem, a Indicação nº 179/2015, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, que sugere ao Prefeito “providenciar, em caráter de urgência, a colocação de bancos do lado de fora do Complexo Municipal de Saúde, abrangendo principalmente a área da Policlínica”.

“Muito se fala hoje em acessibilidade, notadamente para pessoas portadoras de alguma fragilidade motora, como idosos e gestantes. A Policlínica possui somente duas fileiras de bancos e em dias de movimento intenso vemos pessoas se aglomerando na porta, sentando nas calçadas, à espera do seu horário de atendimento. A maioria dessas pessoas, podemos notar que se tratam de idosos e que merecem todo o nosso respeito e atenção. Neste sentido e devido à grande necessidade e urgência desta medida, solicito a acolhida dessa sugestão por parte do Executivo Municipal, na certeza de que está atento às reivindicações em prol da comunidade e ao respeito com o cidadão”, salientou a autora na justificativa da Indicação que deve ser encaminhada ao Prefeito.

A proposição foi aprovada por unanimidade no Plenário da Câmara.