Indicação sugere medida à Prefeitura como incentivo às empresas locais

iconeestudo

Aprovada na sede do Legislativo, na noite dessa terça-feira (18 de agosto) a Indicação nº 168/2015, de autoria do Vereador Creone Pagano Sales. A proposta tem por objetivo sugerir ao Executivo, “com base na Lei Municipal nº 2937/2013 (que criou o Programa de incentivo à instalação de empresas no município) estender os benefícios desta Lei para os empresários locais, como medida de auxílio, apoio e incentivo à manutenção em nossa cidade da empresa que se encontra em dificuldade de desenvolvimento”.

Segundo Justificativa do autor, a proposta busca vem ao encontro da situação de diversas empresas instaladas no Município. “Em função da atual crise que afeta algumas empresas instaladas em nosso município, passando por uma recessão da economia e que vem provocando desemprego e desestruturação familiar, acredito que, como representantes do povo, precisamos nos sensibilizar e promover soluções imediatas e concretas, notadamente, no que diz respeito a esse grave problema, que é o desemprego, gerando impacto principalmente na classe menos favorecida da nossa população. Com essa medida, poderemos auxiliar à manutenção da empresa local, implementando os incentivos ao desenvolvimento e à geração de empregos, visando à fixação no município do empresário local e a sua plena expansão.”

A indicação deve ser protocolada na sede da Prefeitura nos próximos dias.

Votação:

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller). Ausente à reunião, a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.