Indicação pede redutores de velocidade próximos às escolas

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconetransito

Nessa terça-feira, outra indicação foi aprovada durante a reunião da Câmara. Trata-se da Indicação nº 170/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere “ao Poder Executivo que verifique a possibilidade de construir redutores de velocidade nas ruas de acesso às proximidades das escolas, principalmente no que se refere aos locais de acesso às referidas escolas (portão de entrada), sejam elas Públicas, Estaduais ou Municipais e Particulares, que ainda não possuem os referidos redutores de velocidade”. A sugestão contida no documento vem, segundo o autor, atender “a pedido da comunidade escolar, dos pais e por parte de alguns dirigentes escolares”.

“Os redutores de velocidade se verificam em uma medida de segurança preventiva à ocorrência de acidentes envolvendo crianças que se encontram movimentando para entrarem às escolas, no início das aulas e no momento do término das mesmas, medida esta que deve receber atenção prioritária do Executivo Municipal”.

A proposta deve ser encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal nesta semana.

Votação:

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller). Ausente à reunião, a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.