Requerimento solicita que Prefeito informe “quais as vagas ofertadas para o próximo concurso público”

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconerequerimentopedidodeinformacao

Aprovado na Câmara Municipal, na noite dessa terça-feira, o Requerimento de nº 28/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que requer do Prefeito “informar à Câmara quais as vagas ofertadas para o próximo concurso público, a ser realizado pela Prefeitura, conforme previsto após a aprovação e sanção da Lei Municipal nº 3.096/2015, que ‘Altera e inclui dispositivos na Lei Municipal nº 1.463/1990 e dá outras providências’.

O autor da proposição apresentou sua justificativa no próprio documento levado ao Plenário. “Considerando que a Câmara aprovou recentemente a lei que alterou normas para o concurso público e que, conforme informado pelo Executivo, há previsão para a realização de concurso em breve e, ainda, os inúmeros questionamentos que nos são dirigidos pela população sobre as vagas ofertadas, solicito as informações do Executivo Municipal”.

O Requerimento deve ser protocolado na sede da Prefeitura nos próximos dias.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério (autor) e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.