Indicação sugere projeto ao Executivo, com objetivo de preservação e manutenção da Reserva Biológica Engenho Velho

iconesugestao

Na reunião dessa terça-feira (11 de agosto), também aprovada a Indicação nº 163/2015, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere ao Prefeito Municipal que possa estudar a possibilidade de “encaminhar à Câmara projeto de lei realizando convênio para a cessão de uso da Reserva Biológica do Engenho Velho para o Instituto Vital Brazil, objetivando a manutenção dessa importante reserva de nosso município.

“Considerando que no município não há um responsável direto pelos cuidados da Reserva Biológica. Considerando que foi recentemente lançado o serpentário municipal e que o Instituto Vital Brazil, mediante convênio, poderia promover essa manutenção, além de utilizar o local para coletas e pesquisas, tal iniciativa viria cobrir a lacuna que hoje existe com relação à proteção e manutenção desse importante patrimônio”, justificou a autora no documento.

A Indicação, contendo a sugestão ao Prefeito, deve ser enviada pela Câmara à Prefeitura nos próximos dias.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza (autora) e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.