Imprimir

Proposição sugere medida em casos de nomeação para cargos de chefia

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

Configuração do Tamanho do Texto

iconesugestao

Na pauta da reunião desta semana (04 de agosto), outra proposição de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. Trata-se da Indicação nº 55/2015, no qual o autor sugere que o Prefeito possa “nomear para cargos de chefia, preferencialmente, os servidores efetivos mais antigos dos departamentos, tendo em vista a experiência dos mesmos”.

A proposta, contendo a sugestão, foi aprovada e deve ser encaminhada ao Prefeito nos próximos dias. Na proposição, o autor apresentou suas considerações pelo pedido. “Os cargos de chefia devem ser conferidos aos funcionários antigos dos departamentos, pois estes têm maior conhecimento sobre a realização das atividades e desempenho dos serviços. Não justifica colocar um novato para mandar na realização de uma atividade que não tem conhecimento ou experiência, a exemplo, posso citar o setor de operadores de máquina onde tem funcionário que não sabe ligar uma pá carregadeira ou uma moto niveladora, entre outros equipamentos, em detrimento de funcionários que tem mais de trinta anos de atividade nestes maquinários. A meu ver isso seria uma incoerência administrativa que fere o princípio da eficiência contida no art. 37 da Constituição Federal”, justificou no documento.

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Leandro Prock Valério (autor), Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis e João Paulo Baena Alves e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.