Indicação propõe estudo à Prefeitura para mutirão de castração de animais como cães e gatos

iconesaude

Outra proposição de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves foi levada ao Plenário na noite de ontem (04 de agosto). Trata-se da Indicação nº 157/2015, no qual o autor sugere ao Prefeito que possa “estudar a possibilidade, junto com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, de fazer um mutirão de castração de animais como gatos e cachorros”.

A proposta veio acompanhada das considerações do autor. “A cidade possui um número expressivo de animais soltos nas ruas transmitindo doenças em muitos casos e até mesmo investindo contra a população, por isso venho através desta pedir que se faça esse mutirão, assim diminuindo a população canina e felina de nossa cidade.”

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores João Paulo Baena Alves (autor), Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.

A Proposição deve ser protocolada pela Câmara na sede da Prefeitura.