Proposição sugere ofício com objetivo de aquisição de um veículo para o Centro de Referência à Assistência Social de Campanha - CRAS

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesocial

Ainda na pauta de votações, outra indicação sugere ofício a fim de viabilizar a aquisição de um veículo para a frota municipal. Trata-se da Indicação de nº 160/2015, de autoria do Vereador Pedro Messias Alves, que sugere “oficiar, junto Deputado Estadual Ivair Nogueira, objetivando a aquisição de um veículo para o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social”.

“Por meio do CRAS, as famílias em situação extrema de dificuldades passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.Trata-se de um serviço de grande alcance, razão pela qual solicito o apoio do ilustre Deputado, na certeza de que está atento aos programas que oferecem melhores condições de vida à população”, justificou o autor da proposta.

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves (autor), por força regimental, não vota; somente em casos de empate.

Após aprovação do Plenário, deve ser expedido pela Câmara o oficio solicitado.