Proposição sugere mediação para obtenção de recursos do Estado, com o fim específico de compra de medicamentos para farmácia municipal

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

Na ordem do dia dessa terça-feira, mais uma indicação sugere intermédio junto ao Governo do Estado. Trata-se da Indicação nº 161/2015, de autoria do Vereador Pedro Messias Alves, que sugere a “intercessão, junto ao Deputado Ivair Nogueira, para obtenção de recursos destinados à aquisição de medicamentos para a farmácia municipal”.

O autor apresentou sua justificativa documental. “A presente medida procura ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais ao tratamento de doenças com maior ocorrência no Brasil, atendendo a todos que possuem dificuldade em manter um tratamento por falta de condições de adquirir os remédios. Em se tratando de uma medida de grande alcance social, conto com a atenção do ilustre Deputado para que os pacientes da nossa população de baixa renda não fiquem desamparados.”

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausentes à reunião, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves (autor), por força regimental, não vota; somente em casos de empate.

Um ofício contendo a sugestão deve ser encaminhado pela Câmara Municipal ao Deputado citado.