Indicação propõe intermediação junto ao Governo do Estado para a construção de casas populares

iconesocial

Aprovada na reunião de ontem (07/07), a Indicação nº 153/2015, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza e dos Vereadores Edwirges Rafael dos Reis e Pedro Messias Alves. Na proposição os autores sugerem ao Deputado Estadual Ivair Nogueira do Pinho que interceda “junto ao Governo do Estado, para a realização de convênio com a COHAB-MG, com o objetivo de incluir nosso Município da Campanha no Programa para a construção de casas populares”.

Os autores apresentaram justificativa ao pedido. “Nesse programa, os municípios são parceiros, e como contrapartida fazem a doação do terreno destinado à construção de cada conjunto habitacional, e implantam a infraestrutura das redes de energia elétrica, água e esgoto, pavimentação primária e escoamento de águas pluviais. Com uma prestação de valor baixo, o programa vem favorecer a população com renda de 1 a 3 salários mínimos e busca atender a um número cada vez maior de famílias que não têm condições de adquirir a sua moradia própria através de financiamentos particulares”.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Edwirges Rafael dos Reis (autor), Leandro Prock Valério, João Paulo Baena Alves, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza (autora), Heloisa Helena Limoeiro Müller e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, o Vereador Creone Pagano Sales. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves (autor), por força regimental, não vota; somente em casos de empate.