Proposição sugere que Prefeitura crie local para assistência a moradores de rua

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesocial

Entre as indicações, a última em votação na reunião de ontem, foi a de nº 155/2015, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. A Proposição sugere que a Prefeitura possa “criar uma Casa de Recuperação para moradores de rua, através do Departamento de Assistência Social e parceria de voluntários, com o objetivo de estimular ao trabalho e incentivar a autoestima e autoconfiança”.

O documento foi ao Plenário acompanhado de justificativa da autora. “Do jovem ao idoso, o que se depreende dessa questão é a necessidade de um olhar objetivo e ativo para com as pessoas que desejam e precisam ser ajudadas com propostas concretas de reabilitação. Nessa Casa de Recuperação poderiam ser desenvolvidas inúmeras atividades, como os cuidados com animais soltos pelas ruas e a plantação de uma horta comunitária, cujo resultado seria revertido em benefício das creches municipais. É inegável a necessidade de tal enfoque para a solução desse problema social, que atinge não só as grandes metrópoles, mas é visto aqui também em nosso pequeno município. É preciso criar alternativas para que possamos conferir a todo cidadão o direito à verdadeira cidadania, com dignidade e respeito”, assinalou na Indicação.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller (autora), Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa e dos Vereadores Leandro Prock Valério, João Paulo Baena Alves, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira). Ausente à reunião, o Vereador Creone Pagano Sales. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.