Proposição busca a promoção de um calendário com Encontro de Bandas e Folias de Reis

Escrito por Comunicação EM .

iconeturismocultura

Aprovada na noite de ontem (30 de junho), a Indicação nº 146/2015, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, que sugere ao Prefeito “promover, através do Departamento Municipal de Cultura, um calendário com Encontros de Bandas e de Folias de Reis, em datas alternativas, para atender todos os gostos musicais e, aproveitando as datas dos eventos, promover a exposição do artesanato local”. A autora ainda sugere que “esse calendário possa ser elaborado para coincidir com as datas comemorativas do município, como o Dia da Cidade, por exemplo”.

“Durante muito tempo nossa cidade realizou eventos dessa natureza, com grande sucesso, buscando resgatar a nossa tradição cultural. O Encontro de Bandas e o Encontro de Folias de Reis têm especial importância para todos os que lutam pela preservação e a divulgação da nossa cultura. Através do Departamento de Cultura, solicito a especial do Sr. Prefeito para essa proposta que busca agregar valores através de ações que atuam diretamente na base das manifestações culturais do nosso povo”, salientou a autora na justificativa da proposição.

A Indicação aprovada segue para a sede da Prefeitura nos próximos dias.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores João Paulo Baena Alves, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério e Creone Pagano Sales e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller (autora) e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.