Moção de Aplauso nº 17/2015 é aprovada nessa terça-feira

Escrito por Comunicação EM .

iconemocaoaplauso

Nessa terça-feira (30 de junho), também foi aprovada a Moção nº 17/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. Confira a íntegra do texto assinado pelo vereador:

“O Vereador, abaixo assinado, vem respeitosamente, após ouvida a Casa, apresentar uma MOÇÃO DE APLAUSO ao Pedagogo e Pesquisador da USP Giovanni Batista Dias Ferreira Pinto, pela brilhante palestra com o tema ‘Inclusão Escolar da Superdotação’ ministrada no dia 18 de maio na Escola Estadual Vital Brasil. A palestra foi ministrada pelo Pedagogo e Pesquisador da USP Giovanni Ferreira e abordou assuntos relacionados à inclusão escolar, voltada a pais, professores e educadores. Entre os temas estavam ‘Como identificar e atender crianças superdotadas’, ‘Mitos, preconceitos e discriminação’ e ‘Programas atuais do Ministério da Educação’. A palestra gratuita foi acompanhada com atenção por profissionais da área educacional, além de pais de estudantes da rede pública e privada de Campanha, sendo de grande valia ao Município. Por ter colaborado com essas e outras grandes iniciativas de inclusão, levando o nome de Campanha também a outros rincões do país e do mundo, com diversos projetos, Giovanni Ferreira é merecedor dos Aplausos deste Vereador e da Casa Legislativa Campanhense”.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Leandro Prock Valério (autor), João Paulo Baena Alves, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira e Creone Pagano Sales e das Vereadoras Valéria Goulart da Costa e Heloisa Helena Limoeiro Müller). Ausente à reunião, a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.