Moção de Aplauso nº 18/2015 também é aprovada

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconemocaoaplauso

Na reunião dessa terça-feira (30 de junho), os vereadores também aprovaram a Moção nº 18/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. Confira a íntegra do texto contido na proposição assinada pelo autor:

O Vereador, abaixo assinado, vem respeitosamente, após ouvida a Casa, apresentar uma MOÇÃO DE APLAUSO a Robson Rodrigues de Sousa pela sua dedicação e liderança que exerce à frente do esporte campanhense nas comunidades do Bairro Primavera, Irmão Paulo e Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira. Robson Rodrigues de Sousa morou por 13 anos no Conjunto Dr. Jefferson de Oliveira, sendo que há 7 anos mudou-se para o Bairro São Cristóvão, mas nem por isso deixou de cuidar do Campo de Futebol do Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira, onde se encontra permanentemente cuidando e zelando do campo de futebol, pois sabe da importância que este campo tem para a comunidade, seja para pratica de esporte por parte dos adultos e principalmente das crianças que não têm opções de praticas esportivas nas respectivas comunidades. Há mais de 20 anos,  Robson pratica futebol no referido campo. Toda comunidade tem muito respeito pelo trabalho que ele exerce em prol dos moradores dos bairros, pois este trabalho é realizado sem nenhuma remuneração, se verifica como um trabalho voluntário em beneficio dos praticantes de futebol das referidas comunidades. Nos últimos três anos, Robson assumiu a liderança do time de futebol do bairro, onde realiza a função de líder e dirigente do grupo. Administrar o time se verifica como um desafio imenso, pois a falta de recurso é uma imensa barreira para o grupo, que consegue organizar suas atividades através de muita união e perseverança. Robson se verifica como dirigente financeiro, amigo, conselheiro e líder do grupo. O time do bairro sobrevive de doações dos membros e de patrocínios que o Sr Robson corre a cidade toda pedindo às empresas locais. Recentemente, o Sr. Robson conseguiu patrocínio junto a empresas campanhenses para confeccionar um uniforme oficial para o time de futebol do Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira. Moradores dos bairros Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira, Jardim Primavera e Irmão Paulo, vocês tem um ótimo representante e líder esportivo que luta pelo esporte em suas localidades, seja no dia a dia cuidando do campo, dos materiais esportivos da comunidade, e também diante do Poder Público frequentando as reuniões da Câmara dos Vereadores todas as terças feiras, levando as reivindicações esportivas da comunidade. Robson é muito louvável seu trabalho, que pode propiciar qualidade de vida a sociedade campanhense. Em nome das comunidades Jardim Primavera,  Dr. Jefferson de Oliveira e Irmão Paulo venho conceder-lhe este reconhecimento público por este excelente e brilhante trabalho voluntário que exerce à frente das comunidades liderando as atividades esportivas”.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Leandro Prock Valério (autor), João Paulo Baena Alves, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira e Creone Pagano Sales e das Vereadoras Valéria Goulart da Costa e Heloisa Helena Limoeiro Müller). Ausente à reunião, a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.