Estudantes da Escola Raio de Sol/Apae visitam a Câmara Municipal

visitaapae2015

Estudantes da Escola Raio de Sol – Apae estiveram no Plenário da Câmara, na tarde desta quinta-feira (25 de junho), conhecendo o trabalho do Legislativo Municipal. Acompanhados por profissionais da entidade, vereadores participaram de um bate-papo com os alunos, falando sobre o funcionamento da Câmara.

A entidade que funciona na Rua Celso Vilhena Mendes, no Bairro Xororó, tem cerca de 80 alunos e desenvolve diversas atividades pedagógicas, além de fornecer atendimento médico, psicológico, saúde bucal, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, computação, além de oficina de artesanato, entre outras.

Presentes ao Plenário estavam o Presidente da Câmara Municipal Pedro Messias Alves, a Vereadora Lourdes Silva de Souza e o Vereador Leandro Prock Valério. A visita dos alunos foi agendada pela Diretora Pedagógica da Apae Maria Lúcia Borges de Oliveira e acompanhada pelas professoras Isaura Maria Fonseca Brito e Elaine Silva dos Santos Carvalho.

Os Vereadores conversaram com os estudantes sobre o dia-a-dia da comunidade e seus reflexos na política, respondendo às perguntas formuladas.

“Quero parabenizar a Diretora Maria Lúcia, bem como as professoras Isaura e Elaine por esse trabalho de desenvolver nos alunos esse sentimento de participação e cidadania, vindo visitar a Câmara e mostrando aos alunos o dia-a-dia do Legislativo”, afirmou o Presidente Pedro Messias Alves.

Conheça o trabalho da entidade e colabore:

Apae de Campanha

Rua Celso Vilhena Mendes, 19 - Xororó