Indicação sugere alternativa de horário para usuários do Posto Materno Infantil

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

Outra proposição apresentada e aprovada por unanimidade em Plenário, na noite de ontem (23 de junho), foi a Indicação nº 139/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que busca atender a usuários do Posto Materno Infantil. Na proposição, o autor sugere que a Prefeitura possa “destinar um servidor para liberar as fichas de atendimento no Posto Materno Infantil a partir das 6:00 horas, a fim de que as pessoas que iniciam sua jornada de trabalho às 7:00 possam ter acesso ao atendimento”.

A proposição foi votada, acompanhada de justificativa. “Ocorre, muitas vezes, que as pessoas que começam a trabalhar a partir de 7:00 horas não estão tendo acesso às fichas do Posto Materno Infantil, acarretando à população, notadamente da classe mais carente, vários transtornos, como o não atendimento nos casos de urgência, a suspensão de um tratamento necessário, dentre outros aspectos”.

Ele relata ainda que a Indicação tem como objetivo apresentar uma alternativa a esses usuários. “Uma alternativa para solucionar o problema seria destinar um servidor que iniciasse sua jornada mais cedo para que essa parte da população tivesse acesso às ações e serviços promovidos em prol da saúde.      Na certeza de que o Executivo olhará com atenção para a presente reivindicação, solicito o apoio dos colegas Vereadores”, finalizou o autor, na proposição.

A Indicação nº 139/2015 deve ser encaminhada pela Câmara ao Prefeito Municipal, a quem cabe o estudo de viabilidade.