Indicação pede parcerias com municípios vizinhos para reforma e manutenção de pontes de acesso rural

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeparceria

A Câmara aprovou por unanimidade nessa terça-feira (09/06) a Indicação nº 127/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “entrar em contato com os municípios de Três Corações e Monsenhor Paulo, a fim de iniciar uma parceria para a reforma e manutenção, em caráter de urgência, de pontes, como a sobre o Rio São Bentinho (divisa de Campanha com Três Corações, nas proximidades das propriedades de Mário César Lemes e Antônio Ésio da Silva) e sobre o Rio São Bentinho (também divisa de Campanha com Três Corações, nas proximidades das propriedades da família do Pe. Marquinho Iabrudi e Maria José de Carvalho), a qual está desativada, inutilizada e sem condições de tráfego, em razão de um acidente recentemente ocorrido”, conforme demonstram as fotos anexas à Proposição. A Indicação ainda sugere parcerias para a ponte “sobre o Rio Palmela, divisa de Campanha com Monsenhor Paulo, próximo à propriedade de Paulo Lima”.

O autor da Proposição sugere as medidas ao Prefeito “levando-se em consideração que esta indicação foi encaminhada ao Executivo em julho do ano passado e que até a presente data nada foi providenciado e, ainda mais, pelo fato de que no dia 21 de maio do ano corrente houve um acidente grave (na ponte do São Bentinho - nas proximidades das propriedades da família do Pe. Marquinho Iabrudi e Maria José de Carvalho), onde a estrutura se deslocou lateralmente fazendo com que um caminhão carregado de lenha viesse a cair dentro do rio”, afirmou.

Segundo o Vereador, no documento levado ao Plenário, “o acidente causou danos materiais ao veículo, mas com a graça de Deus nada de grave aconteceu ao motorista que conduzia o veículo. Diante do fato grave, venho repetir o pedido realizado ao Poder Executivo no ano de 2014 para procurar realizar a manutenção da referida ponte e das demais, isso para se evitar que acidentes mais graves do que este possam acontecer a outras pessoas”.

“Deixo o Poder Executivo ciente de que a ponte citada no item ‘b’ da proposição está praticamente desativada, ou seja, não tem condições de tráfego sobre ela; está inutilizada (relata o Vereador sobre a ponte do Rio São Bentinho, a qual houve o acidente no dia 21 de maio). Conforme relato dos proprietários, as pontes de madeira que dão acesso às propriedades rurais indicadas estão em condições precárias, não permitindo o acesso em condições de segurança, causando danos aos veículos e prejudicando o escoamento das safras. Considerando tratar-se de uma providência urgente, face à situação de intransitabilidade, solicito a especial do Sr. Prefeito para essa importante medida, que busca a segurança dos usuários e o livre trânsito dos veículos”, afirmou o autor da Proposição, a qual deve ser protocolada na sede da Prefeitura nos próximos dias.