Requerimento aprovado pede informações de obra de construção de ponte no São Domingos

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconerequerimentopedidodeinformacao

Aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara Municipal, na noite de ontem (02 de junho), o Requerimento nº 17/2015, de autoria dos Vereadores João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério. A proposição requer do Prefeito Municipal “informar à Câmara, a respeito da obra da ponte que está sendo feita sobre o Ribeirão Santo Antônio, nas proximidades com os fundos do Colégio Vital Brazil, ligação do Bairro São Domingos com a extremidade central da cidade”. Através do requerimento, os autores querem saber “qual o motivo da paralisação, qual o custo e a previsão do término dessa obra”.

“Considerando a placa onde consta a execução da obra que deveria ser entregue no prazo de 90 dias, vimos requerer justificativa pela não realização dentro do prazo estabelecido. Outra questão se verifica nas solicitações dos moradores do referido bairro quanto ao acesso à parte central da cidade que se tornou difícil, pois os moradores do bairro precisão deslocar a uma distância maior”, salientaram os vereadores na proposição.

“Outro ponto que requer a devida importância é o fato de que os moradores estão utilizando os resquícios da obra como pinguela para passagem, colocando suas vidas em risco para realizar a travessia no local, se expondo a acidentes, podendo cair dentro do ribeirão ou ainda se machucando nas estruturas de aços que se verificam no local da referida obra, isso se direciona tanto aos adultos quanto às crianças que por ali transitam”, afirmaram na justificativa da proposição levada ao Plenário.

O requerimento deve ser encaminhado à sede do Poder Executivo para protocolo.