DENÚNCIA É ACEITA PELA CÂMARA MUNICIPAL

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

Comissão Processante é formada por sorteio durante reunião aberta ao público

iconedenuncia

O Plenário da Câmara acatou na noite de ontem (19 de maio) por  seis votos a favor e quatro contra, uma denúncia feita por um cidadão (eleitor do Município), assinada e protocolada pessoalmente na sede do Poder Legislativo nessa segunda-feira (18 de maio).

O eleitor Reginaldo Alves da Fonseca apresentou denúncia de, segundo ele, “mau uso do dinheiro público”. O autor da referida denúncia anexou uma seqüência de quatro fotos de um caminhão com adesivos da Prefeitura Municipal da Campanha, estacionado na Rua Dr. Brandão (centro da cidade), com móveis e eletrodomésticos em sua caçamba que, segundo ele, trata-se de uma mudança ocorrida há aproximadamente vinte dias e acrescentou “com o uso de veículo público e uso de funcionários da Prefeitura para fazer o carregamento e o descarregamento”. A denúncia foi lida no Plenário da Câmara e votada.

Votaram a favor do recebimento da denúncia os Vereadores Leandro Prock Valério, Heloisa Helena Limoeiro Müller, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Creone Pagano Sales e Valéria Goulart da Costa. Votaram contra o recebimento da denúncia os Vereadores Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho e Lourdes Silva de Souza.

Decidido o recebimento pelo voto da maioria dos vereadores presentes, foi constituída uma Comissão Processante, mediante sorteio promovido durante a reunião, composta de três vereadores; comissão esta que será responsável pelos trabalhos, tendo como Presidente o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho, Relatora a Vereadora Lourdes Silva de Souza e Secretário o Vereador Admilson José Ferreira.

A Comissão Processante agora deve dar início às suas atividades, em conformidade com o Regimento Interno da Câmara.