Indicação traz como sugestão a criação de um “Museu da Cultura Negra”

iconeturismocultura

A Câmara aprovou por unanimidade na noite de ontem a Indicação nº 114/2015, de autoria das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Muller. A Indicação sugere que “em local a ser estudado pelo Executivo, se possa criar o Museu da Cultura Negra, com o objetivo primordial de acolher a contribuição dessa rica cultura para o nosso cotidiano e resgatar a grandeza da história do negro em nosso município”.

As autoras apresentaram a justificativa para a sugestão. “A constituição de um museu em memória da cultura negra deve fazer parte de todas as comemorações que envolvam o resgate da história dos afrodescendentes em nosso município e que trouxe significativas transformações culturais. A raça humana pode resgatar na grandeza da história dos escravos uma cultura de libertação e afirmação que acaba por trazer, à história do próprio homem no planeta, valores intangíveis e uma vasta contribuição para a nossa sociedade, seja deixada nos objetos de trabalho, seja nos inúmeros documentos históricos”, assinalaram as vereadoras no documento levado ao Plenário.

A Indicação, com a sugestão, deve seguir para estudo por parte do Prefeito Municipal.