Indicação traz como sugestão, propostas para a Câmara Municipal

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesugestao

Aprovada por unanimidade na Câmara a Indicação nº 118/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que traz como sugestão ao Presidente da Câmara, que possa “disponibilizar a transmissão ao vivo das sessões da Câmara via internet e/ou criar uma página na rede social para divulgação dos atos legislativos”.

A Indicação veio acompanhada da justificativa de seu autor. “Com base nos princípios da publicidade e da transparência, tal iniciativa busca a democratização do acesso, pela população, às informações, em contraposição ao sigilo das mesmas. No intuito de promover maior proximidade com a população, a transparência dos atos da Câmara deve merecer atenção especial e disponibilizar as sessões ao vivo vem de encontro a esse objetivo, assim como disponibilizar uma página na rede social. É, sem dúvida, uma importante e eficaz ferramenta em prol dos direitos do cidadão, dentro de uma proposta de transparência e interatividade do Poder Legislativo com o povo”, afirmou.

A Indicação, contendo a sugestão, deve ser encaminhada para estudo.