Indicação sugere criação de pólo universitário

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesugestao

Aprovada na Câmara na noite dessa terça-feira (14 de abril), a Indicação de nº 18/2015, na qual o autor, Vereador Leandro Prock Valério, sugere ao Prefeito a “criação de um pólo da UAB - Universidade Aberta do Brasil (universidade esta que abrangeria várias instituições de ensino superior e técnico), dando oportunidade a vários cidadãos campanhenses a se formarem em áreas diversas de conhecimento”.

Segundo o autor da Indicação, “a presente proposta busca ampliar o leque para todos aqueles que almejam o curso técnico ou superior, ampliando horizontes e divisas e trazendo para o município mais renda, além de desenvolver a economia local.”

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Leandro Prock Valério (autor), Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira e Creone Pagano Sales e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, o Vereador João Paulo Baena Alves. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.