Câmara aprova Indicação que pede melhorias na iluminação da rua de acesso à sede do Poder Legislativo e à UEMG Campanha

iconeiluminacao

A Rua Padre Natuzzi há vários anos necessita de melhorias em sua iluminação, bem como outras vias do Município. Quem necessita transitar pelo logradouro à noite, percebe logo a escuridão, uma vez que as lâmpadas utilizadas já não fazem seu papel a contento. Neste sentido, os Vereadores presentes à sessão na noite dessa terça-feira, aprovaram por unanimidade, o pedido contido na Indicação de nº 27/2015, de autoria do Vereador Pedro Messias Alves, que solicita do Prefeito que possa “providenciar melhorias na iluminação da Rua Padre Natuzzi, substituindo por lâmpadas de maior potência e ampliando nos trechos mais escuros”.

A proposta deve ser enviada à Prefeitura, com brevidade. Segundo justificativa, “a Rua Pe. Natuzzi recebe um grande número de pessoas que diariamente a atravessam para o acesso à UEMG, além de ser o endereço da sede da Câmara Municipal. A via atualmente possui baixa luminosidade, ficando vulnerável à ação de pessoas com objetivos escusos”, ressaltou o autor.

Segundo ele, “a melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, como também no aumento da segurança, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população.      Como já foi também comprovado, o município tem ainda uma considerável economia de energia quando substitui o seu sistema de iluminação por lâmpadas de maior potência, mas econômicas e eficientes, razão pela qual solicito a atenção do sr. Prefeito para esta necessária providência”.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Leandro Prock Valério, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira e Creone Pagano Sales e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, o Vereador João Paulo Baena Alves. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.