Indicação aprovada pelo Legislativo sugere a criação de um Distrito Industrial

iconegeracaodeemprego

Aprovada, na noite dessa terça-feira (14 de abril), a Indicação nº 102/2015, de autoria do Vereador Creone Pagano Sales.  Na proposição, ele sugere ao Prefeito “criar, mediante lei municipal, um Distrito Industrial.”

Segundo a justificativa apresentada, é preciso se criar alternativas para a instalação de empresas no Município. “A administração pública tem por objetivo realizar ações que visem ao desenvolvimento econômico e social do município.    Considerando o crescente número de pequenas indústrias, está se tornando cada vez mais necessário planejar um local para a concentração dessas empresas. A presente medida vem promover uma integração do Poder Público com a iniciativa privada, implementando os incentivos ao desenvolvimento e à geração de empregos, agindo como fomento à fixação no município do empresário local, bem como à sua plena expansão”, ressaltou o autor da proposta.

O documento deve ser protocolado na sede da Prefeitura nos próximos dias, para estudo por parte do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Creone Pagano Sales (autor) Leandro Prock Valério, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, o Vereador João Paulo Baena Alves. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.