Câmara aprova indicação que sugere parceria entre Prefeitura e moradores carentes

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeparceria

Outra proposição também foi aprovada na reunião dessa terça-feira (14 de abril). Trata-se da Indicação nº 103/2015, de autoria do Vereador Creone Pagano Sales, que sugere ao Chefe do Poder Executivo Municipal que estude “a possibilidade de se realizar uma parceria entre a Prefeitura e moradores carentes para a construção e manutenção de meio-fios e calçadas, em regime de mutirão”.

Ele afirma em sua justificativa que a medida é de utilidade pública. “Tal medida visa o auxílio aos moradores, uma vez que o custo da obra será consideravelmente reduzido, além de eliminar o serviço de limpeza e capina das ruas. Além disso, a parceria poderia permitir também a redução nos casos de reclamações e acidentes envolvendo pedestres em ruas que não possuem passeios, além do aspecto visual dos bairros que melhoraria consideravelmente”, acrescentou.

A proposição deve ser entregue ao Chefe do Poder Executivo nos próximos dias.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Creone Pagano Sales (autor) Leandro Prock Valério, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, o Vereador João Paulo Baena Alves. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.