Indicação propõe parceria para atendimento odontológico gratuito em finais de semana

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

Outra proposição também foi analisada e aprovada nessa terça-feira. A Indicação nº 105/2015, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis, sugere ao Poder Executivo “realizar convênio com a UNINCOR de Três Corações, objetivando o atendimento nos finais de semana, pelos estagiários do curso de Odontologia, nos PSF´s do município onde já existem os gabinetes odontológicos”.

Segundo o autor, a proposta beneficiaria a população que trabalha durante toda a semana e não têm como utilizar desse serviço entre a segunda e a sexta-feira. “Tal medida traria grande benefício à população carente, além de possibilitar opções de estágio para os estudantes do curso de Odontologia”, ressaltou.

Por se tratar de uma sugestão, a Indicação segue para estudo por parte do Chefe do Executivo Municipal.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Edwirges Rafael dos Reis (autor), Creone Pagano Sales, Leandro Prock Valério, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa). Ausente à reunião, o Vereador João Paulo Baena Alves. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.