Câmara aprova indicação que pede a pintura e a manutenção do prédio do Museu Vital Brazil

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeobrasserviços

Outra proposição aprovada na sede da Câmara, durante a reunião dessa terça-feira (14 de abril), foi a Indicação de nº 106/2015, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. A autora sugere ao Prefeito que possa, “com o advento das comemorações dos 150 anos de nascimento do ilustre cientista Vital Brazil, providenciar a pintura do Museu Vital Brazil e a devida manutenção desse patrimônio tão importante para o município”.

A proposta aprovada deve seguir para estudo por parte do Chefe do Executivo.

“Busca a presente proposta preservar o local onde nasceu o nosso cientista ilustre; um patrimônio tombado em 1985, através do Decreto Municipal nº 1.411, e que possui um rico a valioso acervo de documentos. O Museu, nesses 30 anos de atividade, já recebeu centenas de excursões escolares da região e mais de 30 mil visitantes vindos de diversos estados brasileiros e inclusive do exterior e tem como objetivo preservar a memória de Vital Brazil, atuar como pólo de difusão cultural por meio da valorização do resgate histórico e social da cidade de Campanha e tornar-se pólo incentivador da Educação Ambiental, especialmente em temas relacionados à obra de Vital Brazil. Diante da importância desse patrimônio, solicito a atenção do Sr. Prefeito para o seu estado de conservação, disponibilizando meios adequados para a revitalização do prédio”, concluiu a autora.

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller (autora), Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa e dos Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Creone Pagano Sales, Leandro Prock Valério, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias e Admilson José Ferreira). Ausente à reunião, o Vereador João Paulo Baena Alves. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.