Proposição traz como sugestão, a criação de via alternativa para transporte rural

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesugestao

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade, em reunião dessa terça-feira (07 de abril), a Indicação nº 94/2015, também de autoria do Vereador Creone Pagano Sales. A proposição sugere ao Chefe do Poder Executivo que possa “realizar um estudo para a criação de via alternativa para o transporte rural, objetivando a preservação de todo o centro histórico urbano, vias públicas e edificações.”

Vários são os aspectos relatados pelo autor da proposta. “As estradas rurais devem ser dimensionadas e configuradas para atender às demandas de tráfego do produtor e de sua família e do escoamento das safras.      O transporte de cargas dentro das cidades tornou-se um problema, pois além de causar incômodo com os altos níveis de ruído, causam também poluição atmosférica, congestionamento, ameaçando ainda o patrimônio histórico de nossa área central. Nossas ruas são estreitas e o congestionamento é inevitável, pois são apropriadas para veículos automotores”.

Ele apresenta a sugestão, como forma de tentar solucionar essa situação. “Para solucionar esse problema de impacto, é preciso uma abordagem abrangente, no sentido de buscar alternativas para minimizar conflitos e melhorar o ambiente urbano, conciliando os interesses do meio rural e a vida urbana do cidadão. Com a criação de uma via alternativa, estaremos beneficiando e oferecendo melhores condições de vida à população, solucionando o problema de transporte e escoamento da safra, além de preservar o nosso rico patrimônio histórico”, finalizou o autor.

A proposição deve ser entregue na sede da Prefeitura nos próximos dias.