Indicação sugere estudo para criação de escola modelo em comunidade rural

iconeeducacao

Aprovado em sessão da Câmara nessa terça-feira (24 de março), a Indicação nº 85/2015, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis. Nela, o autor sugere ao Prefeito “estudar a possibilidade de criar uma escola modelo na comunidade rural do Campo Grande, com acesso ao ensino fundamental e creche em período integral, com o objetivo de atender também às comunidades rurais adjacentes.”

Segundo o autor da proposta, “tal iniciativa tem por objetivo primordial levar o ensino fundamental às crianças da zona rural, que precisam se deslocar para o centro urbano, muitas vezes viajando na madrugada, enquanto seus pais estão trabalhando nas colheitas. Isso sem contar as crianças em idade inferior a 5 anos, cujos mesmos pais precisam levá-las consigo na época das safras, as quais passam o dia inteiro sem qualquer tipo de assistência. Vale ressaltar que, quando se investe em educação, transformamos os nossos valores em realidade.”

Votação

A proposição foi aprovada por nove votos a favor (dos Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério, João Paulo Baena Alves, Creone Pagano Sales e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza). Ausente à sessão, a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.

A proposição deve ser protocolada na sede da Prefeitura.