Requerimento solicita da Prefeitura vistoria em terrenos, como medida de prevenção à saúde pública

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconerequerimento

Outro requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara na noite de ontem (17 de março). Trata-se do Requerimento nº 08/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério e da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. Os autores requerem do Prefeito Municipal “determinar à Vigilância Sanitária uma VISTORIA em todo o município, notadamente das Ruas Alexandre Stockler, Dr. Cesarino e Monsenhor Geraldo Magela, e NOTIFICAÇÃO dos proprietários de terrenos vazios, tendo em vista relatos de aparecimento de escorpiões, cobras e ratos nas residências próximas a esses terrenos.”

Para os autores, a medida busca a prevenção à saúde pública. “A presente medida, além de cumprir dispositivo legal, busca atender reivindicação dos moradores vizinhos, os quais reclamam que, em virtude da sujeira acumulada nos terrenos devido à falta de utilização dos imóveis, está ocorrendo, nas residências ao redor dos mesmos, invasão de animais como os já citados, nocivos à saúde e, muitas vezes, letais, como é o caso dos escorpiões e cobras.

“Em se tratando de medida de saúde pública, considerando a proximidade da Escola Zoroastro de Oliveira, de grande fluxo de pessoas, especialmente de crianças”, os autores da proposição solicitam do Prefeito que determine a vistoria, bem como as medidas necessárias do setor de Vigilância em Saúde.

O Requerimento deve ser encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Municipal.